Pronunciamento

Ada De Luca - 097ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/12/2020
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Clama pela paz, em Criciúma e no mundo, e ressalta que as pessoas estão perdendo a sensibilidade. Afirma estar acompanhando os desdobramentos da ação criminosa que ocorreu no sul do Estado.
Lamenta pelo policial e pelo vigilante que foram feridos. Diz que Santa Catarina é um Estado de gente séria e honesta, que não tolera esse tipo de situação. Salienta que, com firmeza e responsabilidade, a ordem e a paz serão mantidas pelo povo catarinense.
Na sequência, discorre sobre política e anuncia, com muita alegria, que o MDB conquistou o primeiro lugar no índice de força partidária municipal de Santa Catarina. Diz que o resultado reafirma o compromisso do MDB de conduzir os destinos dos catarinenses com responsabilidade e foco na melhor qualidade de vida para todos. Parabeniza a todos os Prefeitos, Vereadores, Suplentes e todos que participaram do processo democrático.
Registra, na presente data, o Dia Mundial de Combate a Aids. Diz que, em 2020, a atenção do mundo foi concentrada na pandemia de coronavírus, acrescentando que esse foco impactou nas ações de combate ao HIV. Lembra que a interrupção de qualquer uma das etapas do cuidado contínuo do HIV impacta negativamente no controle da infecção. Destaca que a testagem da doença foi suspensa ou reduzida em todo o Brasil, por conseqüência diminuiu o número de pessoas que iniciaram o tratamento.
Conclui, declarando que o desafio da pandemia de Covid-19 e da epidemia da Aids são muito graves a toda a sociedade, e diante disso precisamos de solidariedade entre as pessoas e responsabilidade triplicada entre os gestores públicos, para que seja garantido o acesso à saúde para toda sociedade. [Taquigrafia: Roberto]