Pronunciamento

Ada De Luca - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2020
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Parabeniza a cidade Chapecó pelos seus 103 anos de história.
Expõe repúdio ao aumento da energia elétrica em Santa Catarina, bem como à decisão de cortar a energia dos inadimplentes em uma época tão conturbada. Conta que a Celesc recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica para aumentar o preço cobrado dos consumidores.
Lastima que um governo que se elegeu prometendo enxugar as contas públicas, esteja entregando o oposto disso para à população. Questiona onde estão as economias, tal como as ferramentas de gestão e planejamento que permitiriam novos tempos no Governo catarinense.
Parabeniza o Procon de Santa Catarina, que determinou a suspensão do aumento no custo da energia. Registra, também, a interferência da Assembléia Legislativa, que convidou o presidente da Celesc para uma reunião na data atual.
Cita que recebeu com surpresa a informação de demissões de vários servidores do sistema prisional, também os servidores ficaram surpresos porque alguns receberam a notícia da exoneração pelo colega, outros pelo Diário Oficial, e até alguns que estavam doentes com a Covid foram demitidos. Ressalta que isso é desumano e desrespeitoso.
Também, apresenta relato de funcionários da Casan, os quais estão sendo escalados para trabalhar mesmo com a confirmação de estarem doentes. Pede mais sensibilidade à presidente da Companhia.
Cita frase de Albert Einstein: "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade". Conclui, dizendo que não será conivente com as maldades praticadas ao Estado de Santa Catarina e reafirmando seu compromisso com o povo catarinense, que a colocou na Assembleia Legislativa. [Taquigrafia: Roberto]