Pronunciamento

Ada De Luca - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/03/2021
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Comenta novamente a passagem do Dia Internacional da Mulher, destacando que as mesmas estão atuando com muita força em várias áreas. Mesmo carregando um pesado fardo no dia a dia, estão mostrando garra e fibra, contribuição muito importante no momento que estamos vivendo, com o agravamento da pandemia. Defende veementemente a igualdade entre homens e mulheres, com a participação plena e efetiva na tomada de decisões na vida pública, também a divisão igualitária nos trabalhos. Reivindica um pacto em que todas busquem melhoria de vida, com remuneração igual, fim de todas as formas de violência e que lutem por seus ideais.
Faz leitura da manifestação do Prefeito de Lages, com declarações muito fortes, de que serão muitos os mortos pela falta de UTI. Menciona que é preciso parar as decisões erradas com relação ao avanço da Covid-19, e implementar restrições mais fortes e prevenção para conter o avanço da doença. Ressalta que as aglomerações no transporte público são inaceitáveis e preconiza a importância da vacinação em massa.
Conclui, salientando que não aceita a politização da doença, pois no momento são necessárias ações urgentes de prevenção com a ajuda da sociedade, e respostas para evitar o colapso do sistema de saúde e que mais pessoas continuem morrendo à espera de leitos de UTI. [Taquígrafa: Ana Maria]