Comunicação

Major Vieira anuncia Festa Nacional do Canudinho de Abóbora de 18 a 20 de julho


Prefeita Aline Ruthes apresenta detalhes da festa típica, que celebra tradição polonesa e busca reconhecimento nacional para o canudinho de abóbora

Rubens Vargas
01/07/2025 - 18h29min

Prefeita Aline Ruthes e a corte da festa

Prefeita Aline Ruthes e a corte da festa

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Festa típica em Major Vieira

O município do Planalto Norte promove nos dias 18, 19 e 20 de julho a 1ª Festa Nacional do Canudinho de Abóbora.

Convite na tribuna da Alesc

Por iniciativa do deputado Sargento Lima (PL), a sessão ordinária desta terça-feira (1º) foi interrompida para que a prefeita Aline Ruthes e a corte fizessem o convite para participação nos festejos aos parlamentares e sociedade catarinense.

Tradição polonesa e apoio do Sebrae

Aline falou do apoio do Sebrae para consolidar Major Vieira com a indicação geográfica da especiaria. “Nosso município é caracterizado pela colonização polonesa e a festa vem celebrar a culinária típica representada pelo canudinho de abóbora. Queremos levar a outros lugares esta tradição oriunda de nossos antepassados.”

Elogios à gestão municipal

Sargento Lima elogiou a gestão da prefeita Aline Ruthes. “Parabenizo a prefeita pela responsabilidade na administração pública, após os episódios de desmandos verificados no município. A senhora, agora, está escrevendo uma nova história para Major Vieira.”

Corte da festa

A corte da festa, que acompanhou a prefeita na tribuna do plenário, é formada pela rainha Carina Oliveira, a 1ª princesa Carla Terres e a 2ª princesa Iasmin Vigineski.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias