Comunicação

Prevenção e combate às drogas em debate no mês de junho


Michelle Dias
18/05/2023 - 15h35min

A reunião ocorreu de forma virtual

A reunião ocorreu de forma virtual

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Em reunião extraordinária, a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (18), o requerimento RCC 58/2023, de autoria do deputado Lucas Neves (Podemos), para a realização do "Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas: desafios e oportunidades".

O seminário está previsto para acontecer no mês de junho, ainda sem dia e horário definidos, nas dependências da Assembleia Legislativa. O objetivo do evento é o de promover a conscientização, prevenção e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas. A ideia tem como fundamento a celebração do Dia Internacional de Combate às Drogas e ao mês "Junho Branco", dedicado a campanhas e eventos sobre prevenção e combate ao uso de drogas.

Dia Internacional de Combate às Drogas
O Dia Internacional de Combate às Drogas (Dia Internacional Contra o Abuso de Tráfico Ilícito de Drogas) é celebrado mundialmente em 26 de junho. A data foi criada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) em campanha internacional de combate às drogas.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias