
No último dia de atividades da Oficina de Planejamento Participativo realizada pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, no auditório do Hotel Blue Tree Towers, em Florianópolis, o deputado Joares Ponticelli (PP) falou sobre as ações da instituição para o ano de 2012 e a importância da continuidade de inúmeros projetos desenvolvidos em 2011. Ao considerar um ano atípico, devido às eleições, Ponticelli ressaltou que um dos principais desafios será vencer a demanda, uma vez que a escola consolidou sua credibilidade perante a sociedade catarinense e atendeu um grande número de pleitos. “Somente ano passado foram capacitadas cerca de 30 mil pessoas em programas e subprogramas dentro de seus quatro eixos de atuação: Formação e Aperfeiçoamento Profissional, Formação Política de Agentes Públicos e Políticos, Programa Conhecendo o Parlamento e Programa de Aprimoramento Gerencial da Escola do Legislativo”, informou.
Na condição de presidente da instituição, o parlamentar explicou que a oficina, direcionada especialmente aos servidores da escola, prevê o planejamento das ações, além de otimizar o tempo e os recursos com o comprometimento de cada equipe na execução de cada programa ao longo do ano. “Este encontro é fundamental para que haja a participação de todos os envolvidos nos programas oferecidos pela escola a fim de se constituir em importante instrumento para a capacitação profissional”, frisou
Considerado um espaço para a difusão do conhecimento, a oficina visa auxiliar no aperfeiçoamento das atividades da escola, que atua como instituição de ensino. “Nossa missão é cumprir com o planejamento previsto atendendo o maior número de demandas da sociedade, assegurando o papel de promover a cidadania aproximando Legislativo da população”, lembrou.
Ao finalizar, Ponticelli avaliou positivamente a execução dos programas em 2011, em destaque a campanha contra o bulling. “Não há nenhum estado da federação que tenha feito um trabalho que sequer se aproxime do que foi feito em Santa Catarina. O debate sobre o tema proposto pela escola conscientizou muita gente”, comentou. (Tatiani Magalhães)

