Comunicação

Organizadores da Expobom divulgam sexta edição da festa


17/04/2012 - 20h42min

Lançamento da 6ª EXPOBOM – Bom Jardim da Serra

Lançamento da 6ª EXPOBOM – Bom Jardim da Serra

A comissão organizadora da VI Expobom veio à Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (17) fazer a divulgação do evento, que acontece de 27 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições Gasparino de Amaral Velho, em Bom Jardim da Serra. Considerado o berço da tradição gaúcha em Santa Catarina, o município, localizado a 1.245 metros acima do nível do mar, tem como atração principal a Serra do Rio do Rastro. Conhecida por suas curvas sinuosas, a estrada oferece uma vista panorâmica e deslumbrante de qualquer ponto até o oceano.
Trajadas a caráter, a rainha da festa, Cristiane do Amaral Guerra, e as princesas Patrícia Borges Santos e Amieli Dias convidaram os parlamentares e a sociedade catarinense a participar da festividade que espera receber nesta edição aproximadamente 15 mil visitantes. Organizada pela prefeitura municipal, a Expobom é uma exposição que apresenta a gastronomia, artesanato e pecuária. “Durante os dias do evento temos a oportunidade de expor o que há de melhor na cidade, divulgando nossos produtos agropecuários, além de proporcionar o desenvolvimento econômico da região”, disse a rainha.
Entre a programação, está a comemoração dos 50 anos de existência do CTG Presilha da Serra, considerado o mais antigo do estado, e a 34ª Feira do Terneiro. A expectativa é que o evento movimente R$ 2 milhões por intermédio do leilão de terneiros, novilhas e cavalos. (Tatiani Magalhães)

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias