Comunicação

Efapi presta homenagem póstuma a Dorval Cansian


10/10/2011 - 21h50min

Autoridades e familiares descerran placa em homenagem ao empreendedor Dorval Cansian

Autoridades e familiares descerran placa em homenagem ao empreendedor Dorval Cansian

O empresário e empreendedor chapecoense Dorval Cansian, falecido em 2010, recebeu uma homenagem póstuma nesta segunda-feira (10), passando a denominar o Pavilhão 4 do Parque Tancredo Neves, sede da Efapi 2011 – Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó. O descerramento da placa aconteceu às 18h30 e foi prestigiado por familiares, amigos e autoridades do município.

A iniciativa de dar o nome de Dorval Cansian ao Pavilhão 4 foi do vereador licenciado Américo do Nascimento Júnior (PSD) e teve aprovação unânime no Legislativo municipal, transformando-se na Lei 5.493/2011. “Esse foi o projeto que teve a tramitação mais rápida na história da Câmara de Vereadores, porque todos reconhecem a contribuição que Dorval Cansian deu a Chapecó”, disse Nascimento. O prefeito José Cláudio Caramori (PSD), da mesma maneira, reconheceu o “espírito empreendedor” do homenageado e a sua história de vida dedicada ao trabalho e à sociedade.

Dorval Cansian emigrou do Rio Grande do Sul no final da década de 1940 e se estabeleceu em Chapecó no ramo de joalheria. Empreendedor, mais tarde passou a atuar também em hotelaria. Dedicou-se a diversas entidades, presidiu a Associação Chapecoense de Futebol, implantou a Sociedade Amigos de Chapecó e presidiu a Efapi em 1973. Entre outros reconhecimentos, recebeu o título de cidadão honorário de Chapecó. Faleceu em 2010 aos 82 anos. (Lisandrea Costa)

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias