Comunicação

Cocal do Sul realiza em setembro 3ª edição da CocalFest


Marcelo Espinoza
26/08/2015 - 21h20min

Rainha, princesas da festa e o prefeito Ademir Magagnin. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Rainha, princesas da festa e o prefeito Ademir Magagnin. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Cocal do Sul realizará entre os dias 23 e 27 de setembro a terceira edição da Cocalfest, evento em comemoração ao 24º aniversário de emancipação político-administrativa do município, situado no Sul do estado. Na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, acompanhado da rainha e das princesas da festa, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para divulgar o evento.

Além de shows musicais e da gastronomia, a CocalFest tem na programação a II Feira Multissetorial, a IX Expoarte e o XXI Festival de Dança. “É uma oportunidade de mostrarmos nossa história de quase 130 anos de uma belíssima colonização italiana e polonesa”, afirma o prefeito. “É uma festa bem familiar, onde resgatamos essa história, valorizamos nossa cultura, com destaque para a música.”

A rainha Gabriela Mendonça, a 1ª princesa Jéssica Gislon e a 2ª princesa Diandra Schug Souza convidaram os deputados para participarem da festa, que será realizada no Parque de Eventos (Pátio da Secretaria de Obras), com entrada gratuita. A vice-prefeita Cirlene Scarpato e o presidente da Comissão Central Organizadora da festa, Juarez Fogaça, também acompanhavam a comitiva.

Os deputados Valmir Comin (PP), José Nei Ascari (PSD) e Manoel Mota (PMDB) destacaram a importância da CocalFest para o município. “Além do resgate histórico e cultural, é um momento de encontro de toda a comunidade”, afirmou José Nei.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias