Pronunciamento

Neodi Saretta - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/09/2017
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Relata sobre a reunião da comissão de Saúde, que contou com a presença do secretário adjunto e equipe, para tratar de temas relacionados à Saúde, como repasse dos recursos e dificuldades, bem como o reconhecimento de que o repasse financeiro não acontece em forma de duodécimo. Ressalta que a Saúde é responsabilidade dos três entes, município, estado e a União, destacando a importância do trabalho conjunto para resolver o problema, proporcionando melhor atendimento aos pacientes.
Comenta sobre a lei estadual de sua autoria, que instituiu o Setembro Verde, uma oportunidade para discutir o aspecto da saúde sob o ponto de vista da qualidade dos alimentos, bem como a importância da prática de uma alimentação saudável. Registra, também, que os representantes do fórum das entidades do Setembro Verde estarão se manifestando durante a sessão.

Deputado Dirceu Dresch (Aparteante) - Também refere-se ao tema da Saúde, fazendo cobranças da gestão, dos compromissos com o estado, ressaltando que é importante cobrar do governo federal, mas a parte que cabe ao estado tem que ser resolvida. Destaca que é preciso encarar os problemas da Saúde e da Segurança, e que não dá mais para continuar mascarando os problemas. [Taquígrafa: Sara]