Pronunciamento

NATALINO LAZARE - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/08/2017
DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Reporta-se à agressão que a professora da rede pública do estado catarinense sofreu exibindo foto veiculada nas redes sociais, demonstrando postura de indignação ao ato cometido pelo aluno, pois também é professor e sempre se fez respeitar como profissional da educação.
Menciona requerimento de sua autoria, baseado no art. 38 do Regimento Interno, do Poder Legislativo catarinense, para criação de comissão Mista com a finalidade de apurar os atos de violência que atingiram a professora no município de Indaial, bem como demais professores da rede de ensino estadual que sofrem violência física e moral, o que demonstra a falta de estrutura em nível estadual e federal, revelando o contexto social da sociedade brasileira no momento atual.
Enfatiza que a educação no Brasil necessita de reformulação em função das novas tecnologias, pois na maioria das vezes não chega às salas de aula e o docente mantém atividades pedagógicas tradicionais.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Corrobora com a fala do deputado, mas contesta a mensagem da professora veiculada no facebook referente à agressão sofrida por Bolsonaro.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Menciona a necessidade de se verificar a violência física e moral dos professores no estado, bem como o desprestígio no exercício da profissão quando medidas governamentais cometem agressão aos direitos do professor. [Taquígrafa: Sílvia]