Pronunciamento

Milton Hobus - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/06/2022
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Discorre sobre a situação das rodovias federais e estaduais em Santa Catarina. Menciona o excesso de deformidades nas estradas e lamenta a fatalidade envolvendo dois idosos que trafegavam na BR-470 durante a última semana. Acrescenta que um levantamento apontou que a maior parte dos acidentes ocorrem durante o dia, pois as pessoas buscam escapar dos buracos e consequentemente colisões acabam acontecendo. Cita que todos os projetos de manutenção das rodovias estaduais estão atrasados e ressalta que atitudes precisam ser tomadas com urgência.
Relata proposição de projeto de lei com intuito de oferecer isenção de juros em empréstimos aos agricultores que perdem suas lavouras em decorrência da infestação de pragas. Destaca que recentemente a lei foi sancionada pelo Governo do Estado e demonstra sentimento de realização em contribuir com ações que auxiliam os pequenos agricultores.
Deputado Osmar Vicentini (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo pronunciamento. Cita que vive no interior e conhece a realidade dos pequenos agricultores. [Taquigrafia: Roberto]