Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a aprovação do requerimento de sua autoria, cumprimentando o dr. Valdir Cechinel Filho, professor e vice-reitor de pós-graduação, extensão e cultura da Univali, referente ao trabalho prestado na área de educação em Santa Catarina e no Brasil.
Menciona sua concordância, em parte, da fala do deputado Dirceu Dresch a respeito do estado de Santa Catarina quando o governador afirma que o estado de Santa Catarina é perfeito e tem o maior PIB do Brasil, mas, na verdade, o que o cidadão catarinense presencia é outra realidade. Enfatiza que tudo de bom que o estado alcançou foi pelo esforço do povo trabalhador, mesmo diante da falta de infraestrutura. E exemplifica o caos da rodovia SC-470 no trecho de Itajaí a Navegantes e Blumenau a Rio do Sul, bem como cita outras rodovias catarinenses em condições precárias, demonstrando que o governo do estado não faz a sua parte.
Critica a preocupação do governo em concluir a ponte Hercílio Luz, enquanto as passarelas das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo estão em condições lamentáveis. [Taquígrafa: Sílvia]