Pronunciamento

Manoel Mota - 069ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/08/2017
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Comenta as considerações feitas pelo deputado Dirceu Dresch com relação à escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas, defendendo a atuação dos atuais conselheiros e ressaltando que são pessoas íntegras, responsáveis e atuantes.
Reporta-se ao discurso do deputado Altair Silva sobre a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional - ADRs, defendendo a permanência das mesmas. Entende que uma mudança traria retrocesso no desenvolvimento de Santa Catarina, que é um estado de qualidade justamente pelo modelo de descentralização criado pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira. Pondera que adequações devem ser feitas, porém acha primordial manter as ADRs.

Deputado Antônio Aguiar (Aparteante) - Endossa as palavras do deputado, entendendo que as ADRs evitam o deslocamento contínuo das autoridades municipais à Capital para a solução das demandas dos municípios do interior do estado.

Deputado Darci de Matos (Aparteante) - Não concorda que as ADRs sejam chamadas de cabides de empregos e afirma que cumpriram o papel de interiorizar os trabalhos do governo. Porém, destaca que o mundo mudou e espera que o próximo governo possa melhorar o conceito. [Taquígrafa: Cristiany]