Pronunciamento

Luciane Carminatti - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/02/2018
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Critica o deputado Roberto Salum e diz que o mesmo foi infeliz no seu pronunciamento quando afirma que o PT quebrou o país, pois pesquisas apontam o contrário, indicam que 42% da população vai eleger novamente o Lula para presidente do Brasil.
Registra que no Parlamento todos os deputados têm os mesmos direitos e são iguais, e que o seu partido quer a extinção total das ADRs, questiona a totalidade dos cargos comissionados em todos os setores, e que o governador em exercício não apresenta solução sobre a questão.
Lembra que das 36 ADRs, apenas cinco aumentaram participação no PIB, o que demonstra empobrecimento das demais, e que as mulheres da Casa têm a coragem de falar e querer o fim das Agências de Desenvolvimento Regional.
Encerra dizendo que o seu partido quer discutir o governo em nível federal, e que Santa Catarina teve muitos benefícios na administração do governo PT.

Deputada Ana Paula Lima (Aparteante) - Fala que não precisa de homem para defendê-la, e quem não sabe debater é porque não tem argumento. Registra que tem quatro mandatos, está na Casa com votos de homens e mulheres, reafirmando que as ADRs, são cabides de empregos do PMDB em Santa Catarina, e que devem ser todas extintas. [Taquígrafa: Ana Maria]