Pronunciamento

José Milton Scheffer - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/10/2023
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Demonstra preocupação com a situação dos produtores de leite de Santa Catarina e do Brasil. Acrescenta que há uma crise desumana e sem precedentes na história do país por conta de acordos comerciais no Mercosul, barateando o preço final do leite oriundo dos países vizinhos.
Informa que participou de uma audiência pública, em Braço do Norte, para ouvir os produtores de leite da região. Comunica que está apresentando um requerimento solicitando que o Governo do Estado adote a mesma política adotada na crise da suinocultura, subsidiando juros para ajudar os produtores catarinenses. E também apela ao Governo Federal para que não penalize os brasileiros nos acordos comerciais. Sugere que o Governo Federal, juntamente com o Ministério da Agricultura, crie subsídio para proteger os produtores de leite brasileiros.
Deputado Pedrão Silvestre (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela fala e concorda que o produtor de leite catarinense e brasileiro deve ser protegido.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Concorda com a pauta do Deputado e aguarda justiça para ajudar os produtores de leite.
Deputado Tiago Zilli (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado pela defesa da produção de leite nacional.
Deputado Mário Motta (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo discurso em prol dos produtores de leite de Santa Catarina. [Taquigrafia: Northon]