Pronunciamento

José Milton Scheffer - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/12/2023
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Menciona o Dia do Extensionista Rural e congratula esses profissionais que fazem um grande trabalho em defesa de uma agricultura familiar forte, que produz e gera renda.
Externa o seu agradecimento ao Governo do Estado por ter atendido um pleito das lideranças criando o Crédito Presumido para as Cooperativas de Energia. Explica que o Governo, baseado no projeto da Casa, enviou outro, com os mesmos termos, com um crédito de 20% para que cada cooperativa de energia pudesse fazer investimentos, nas suas redes de energia, na construção de subestações e na melhoria do fornecimento de energia nas comunidades do interior.
Cita também um projeto de lei, de iniciativa do Governo, que coloca as pessoas com Síndrome de Down beneficiárias do Programa de Isenção de Impostos, na compra de veículos, que irá atender o deslocamento deles com seus familiares. Assim, agradece ao Governo do Estado por ter essa sensibilidade ao enviar para esta Casa esse projeto.
Deputado Matheus Cadorin (Aparteante) - Menciona que seus pais são engenheiros agrônomos, ambos começaram como extensionistas e, inclusive, sua mãe foi a primeira mulher contratada como extensionista rural no Estado catarinense. Considera de grande relevância o trabalho que é desenvolvido pelos extensionistas.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Parabeniza os extensionistas catarinenses, e recorda o tempo da Acaresc. [Taquígrafa: Eliana]