Pronunciamento

Fernando Coruja - 077ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/08/2017
DEPUTADO FERNANDO CORUJA (Orador) - Faz comentários sobre as atuais dificuldades econômicas do estado de Santa Catarina e perspectiva para o futuro, atingindo consideravelmente a área da saúde. Reforça a gravidade do tema, apresentando manchetes veiculadas na imprensa local sobre o caos da referida área.
Diante de tal situação, sugere ao governo priorizar seus recursos à demanda do povo catarinense, repassando o devido percentual destinado à saúde. Entretanto percebe-se a ausência de tal procedimento do governador, provocando intervenção de um procurador do estado à instalação de um inquérito civil contra Raimundo Colombo por falta de repasse de tais recursos, conforme consta no orçamento.
Por fim, espera que o governo dê prioridade à área da saúde no lugar de fazer empréstimos bilionários para atender situações em benefício próprio.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo assunto abordado, corroborando com a situação do descaso do governo à saúde catarinense, e acrescenta a solicitação da Celesc de um empréstimo de R$ 1 bilhão, endividando uma empresa pública.

Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento, solidarizando-se à precária situação da saúde no estado de Santa Catarina. [Taquígrafa: Elzamar]