Pronunciamento

Dirceu Dresch - 115ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/12/2017
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Menciona a audiência pública realizada, em data anterior, na cidade de Chapecó, no Centro de Pesquisa da Agricultura Familiar, entidade que atua em prol do agricultor, promovendo pesquisa em pastagens, produção de feijão, milho e atividades agrícolas.
Diante de tal importância, foi acatado no referido encontro o compromisso de continuar o debate para fortalecer a agricultura do estado que representa 30% do movimento econômico catarinense, havendo, entretanto, necessidade de promover investimento para manter a capacidade produtora.
Enaltece a presente data, considerado especial para os trabalhadores e trabalhadoras do país, referindo-e à mobilização intitulada um dia que vale por 40 anos, movimento que fortalece a classe trabalhadora, recuando o governo federal à votação da antirreforma que promove a destruição da previdência pública no país, e parabeniza as entidades sérias que lutam em prol dos trabalhadores no combate a esse processo drástico construído a partir de 2014, que consolida um grande golpe parlamentar, mediático e jurídico no Brasil. [Taquígrafa: Elzamar]