Pronunciamento

Cesar Valduga - 111ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/11/2017
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Noticia a realização de uma audiência pública no dia 27 de outubro, às 14h, no auditório Agostinho Duarte, anexo ao Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, para tratar do credenciamento do Hospital Regional do Oeste em Hospital/Escola.
Destaca que o referido hospital é credenciado ao SUS e é referência no atendimento de casos de média e alta complexidade, além da parceria com Unochapecó, com o curso de Medicina desde 2006, com a Universidade Federal da Fronteira Sul, responsáveis pela residência de várias especializações médicas e de diversos cursos da área de saúde. Alega que tal envolvimento necessita com urgência o reconhecimento do Hospital Regional do Oeste em hospital educacional para fortalecer a saúde do povo chapecoense e de toda região, conforme solicitação protocolada junto ao ministério da Saúde, desde 2013.
Por fim, salienta que é fundamental a presença de representantes dos ministérios da Saúde, da Educação e respectivas secretarias; de instituições de ensino, da direção do referido hospital, dos parlamentares estaduais, federais e senadores catarinenses, da população de Chapecó e de todo o oeste para debater e agilizar o credenciamento das universidades da região com o Hospital Regional do Oeste. E, por sua vez, pleitear um aumento de 25% nos repasses do governo federal à referida instituição, qualificando a saúde do povo catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]