Pronunciamento

Antônio Aguiar - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/11/2017
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Faz referência ao evento realizado no município de Itaiópolis pela passagem dos 99 anos de sua fundação, com a presença do prefeito e de líderes políticos da região. Dentre as festividades, enaltece o desfile que ilustrou as riquezas do município com as etnias polonesa e ucraniana, o resgate histórico da Festa do Boi Ralado, e parabeniza o prefeito pela grande festa de aniversário daquela cidade.
Alude sua visita à Fiesc juntamente com o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, ocasião em que prestou homenagem a várias escolas que propuseram ideias inovadoras na educação, destacando a premiação da Escola Júlia Baleoli Zaniollo, do município de Canoinhas, e informa a abertura de licitação para a reforma do ginásio de esportes da referida escola.
Por fim, menciona a licitação de uma agência transfuncional, em Canoinhas, distribuidora de sangue que receberá o nome de Orestes Golanoski, em homenagem ao maior doador de sangue do mundo. Agradece ao secretário Doutor Vicente Caropreso e ao governador Raimundo Colombo a importante liberação de tal distribuidora, beneficiando os usuários do planalto norte. [Taquígrafa: Elzamar]