Pronunciamento

Altair Silva - 018ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/03/2023
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Comenta a fala do Deputado Lunelli a respeito da importância da geração de empregos no país. Afirma que é o momento de realizar uma reforma tributária e acredita que deve haver uma união das Assembleias Legislativas para estimular o Congresso Nacional a realizar a referida reforma. Cita alguns países que aderiram ao imposto sobre valor agregado (IVA) e menciona a importância de mexer na desoneração da folha de pagamentos, pois resultará na geração de empregos. Acrescenta que a reforma tributária não tem bandeira política e é uma pauta de todos os brasileiros.
Comunica que conversou com o Secretário de Estado da Agricultura, Aquicultura e Pesca, Valdir Colatto, a respeito da importância do agronegócio em Santa Catarina. Destaca que o setor obteve um faturamento de 7,5 bilhões de reais em 2022, sendo responsável por 70% de tudo que o Estado exportou.
Informa que, no próximo dia, acontecerá uma reunião da Comissão de Agricultura para tratar problemas relacionados à gripe aviária em Santa Catarina. Alerta sobre a responsabilidade de manter o status sanitário, a economia e o pleno emprego. Também argumenta sobre a importância de manter as rodovias de Santa Catarina em bom estado, pois influencia no transporte dos produtos do agronegócio. Acredita que o Governo de Jorginho Mello cuidará bem do tema abordado pelo deputado. [Taquigrafia: Northon]