Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/08/2017
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Faz referência ao debate que está ocorrendo sobre a proposição do deputado Dóia Guglielmi, que tem como finalidade a extinção das ADRs em Santa Catarina. Também questiona para que servem as agências e qual o papel que exercem no estado.
Comenta que são 36 secretarias regionais, que juntas empregam centenas de pessoas e que consumiram no ano de 2016, R$ 623 milhões, dados de relatório do Tribunal de Contas. Menciona que este dinheiro poderia ser empregado de forma mais útil, de maneira mais justa e que beneficiasse a população catarinense, como em escolas, postos de saúde, que estão com falta de medicamentos, ou ainda em rodovias que estão em péssimas condições.
Finaliza falando que não é necessário dar empregos com fins eleitorais, o primordial é estrada em condições para se trafegar, é cuidar da saúde do povo, é investir em projetos que aumentem as oportunidades de empregos e renda, pagar melhor e valorizar mais o professor, especialmente em função da crise econômica vivenciada no país. Acredita que é hora de acabar com o desperdício e com o cabide de emprego, o momento é de Santa Catarina pensar num novo tipo de política, em que o foco seja o bem estar dos catarinenses. [Taquígrafa: Ana Maria]