Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/04/2021
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Registra a realização do Fórum da Juventude, organizado pelo Conselho Econômico Social das Nações Unidas, (ONU), realizado on-line devido a pandemia. Relata que O mesmo teve a participação de jovens de vários países, 16 da América Latina, inclusive de dois estudantes brasileiros, e faz um histórico da vida dos jovens que participaram do evento. Informa que os mesmos sempre estudaram em escolas públicas nas suas respectivas cidades.
Destaca também a participação de mil professores do Brasil, e mais de 160 mil estudantes, todos de escolas públicas. Avalia que neste momento de Pandemia os jovens perderam as aulas presenciais e oportunidades, por isso, argumenta que o projeto em questão foi muito importante. Cita o colega Deputado Luiz Fernando Vampiro, que atualmente está à frente da Secretaria de Estado da Educação, em Santa Catarina, sugerindo que ações pedagógicas devam ser criadas em todas as escolas do Estado, municipais, centros federais, nos cursos técnicos e universidades. Acrescenta que a educação, principalmente a pública, precisa de apoio, de iniciativas de todas as Secretarias de Educação do Brasil.
Concluindo, afirma que é necessário e urgente transformar a comunidade escolar, é preciso avançar mais, abrir perspectivas de futuro para que todos os jovens e adolescentes possam ter mais qualidade de vida e oportunidades no mercado de trabalho, melhorando a sociedade e fazendo com que venham dias melhores para todos. [Taquígrafa: Ana Maria]