Pronunciamento

Valmir Comin - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/04/2018
DEPUTADO VALMIR COMIN (Orador) - Anuncia a notícia divulgada pela Rede Cidade Digital, o recebimento do título Projeto Inovar de 2018, no pequeno município do sul do estado, Treviso, salientando que o referido prêmio deve-se à implantação estratégica da tecnologia internet gratuita. Destaca que tal homenagem enaltece, sobremaneira, a dinâmica e o desenvolvimento econômico do referido município, informando que a entrega do título ocorrerá no dia 19 de abril, durante o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, na cidade de Lages.
Enaltece a decisão do prefeito e sua equipe de, disponibilizando a funcionalidade da internet como meio importante nas relações de comunicação de lazer, trabalho e estudo. Considera que tal atitude beneficia moradores e visitantes daquele município.
Informa que no dia 18 de abril a Câmara de Vereadores de Pedras Grandes e de Urussanga promoverão uma audiência pública, solicitando apoio da Casa Legislativa, para dar continuidade ao projeto estrutural de acesso a Pedras Grandes, Azambuja e Urussanga, região considerada o berço da colonização italiana. Informa que o trecho ora citado representa aproximadamente 20 quilômetros, sendo que sete deles já com o projeto estrutural pronto, faltando apenas 13, para concluir a referida obra. Ressalta que com a união de forças dos governos estaduais, federais e ministério do Turismo beneficiará aquela região, promovendo segurança jurídica, pavimentação asfáltica no referido trecho.
Faz referência à atuação do governo do estado na segurança pública, adquirindo câmeras de vídeo de monitoramento. Sobre o referido assunto, salienta o projeto de sua autoria, possibilitando ao governo usar o sistema da Polícia Militar, também as empresas privadas e propriedades usarem as câmeras de segurança externa no link da Polícia Militar, potencializando sem que o estado precise fazer o aporte financeiro na compra de câmaras. Espera que o governo se sensibilize e adote o referido sistema, promovendo segurança à população e economia em gastos públicos. [Taquígrafa: Elzamar]