Deputados

Deputados

Valdir Cobalchini Libras

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
07 Setembro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
São Lourenço do Oeste /
Gabinete:
010
Contatos:
  • (48) 3221-2953
Fax:
(48) 3221-2858

PRONUNCIAMENTOS

09/09/2020 - 063 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Presta homenagens ao falecido Walmor De Luca, importante Líder no MDB. Tece elogios ao referido político em sua trajetória, dando ênfase na sua participação na eleição do Governador Luiz Henrique da Silveira, e nas diversas funções que ocupou, dando como exemplo o cargo de Presidente da Casan e da Telesc. Finalizando, informa que o Ministério da Economia, segundo dados apontados pela Secretaria do Trabalho, Santa Catarina é o Estado que possui mais trab

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Saúde
Comissão de Segurança Pública

063ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/09/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Presta homenagens ao falecido Walmor De Luca, importante Líder no MDB. Tece elogios ao referido político em sua trajetória, dando ênfase na sua participação na eleição do Governador Luiz Henrique da Silveira, e nas diversas funções que ocupou, dando como exemplo o cargo de Presidente da Casan e da Telesc. Finalizando, informa que o Ministério da Economia, segundo dados apontados pela Secretaria do Trabalho, Santa Catarina é o Estado que possui mais trab (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/09/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Faz um breve comentário sobre a CPI e diz que o resultado foi unânime pela aprovação do relatório, pois o trabalho foi realizado com extrema responsabilidade e muita seriedade. Diz que a Operação Oxigênio, comandada pelo Ministério Público, o Gaeco, com a participação do Tribunal de Contas, deu elementos para a CPI chegar a um relatório, e mostrando que estavam no caminho certo. Comenta do seu voto favorável e a fala de que iria dormir com a consciênc (...)

059ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/09/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Parabeniza os profissionais da educação física em nome da bancada do MDB. Comenta a reportagem publicada no jornal Notícias do Dia, que traz o tema da retomada das cirurgias eletivas. Diz ser uma excelente notícia para os catarinenses que não possuem recursos para esse tipo de cirurgia, e que a partir de agora estarão sendo atendidos pelo Estado. Além disso, os hospitais, especialmente da rede filantrópica, que estavam ociosos e praticamente sem renda (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/08/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Relata que os nove integrantes da CPI dos Respiradores votaram, por unanimidade, o acolhimento do relatório, e parabeniza o Presidente Deputado Sargento Lima pela condução do trabalho. Anuncia que fará, na próxima sessão, um pronunciamento mais detalhado sobre o resultado da CPI dos respiradores. Acrescenta que agora cabe ao Ministério Público julgar o resultado da CPI apresentado pela Assembleia Legislativa. Presta homenagens ao Deputado Aldo Schneider (...)

051ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/08/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Comenta a fala anterior do Deputado Fernando Krelling sobre linhas de crédito para empreendedores durante e após pandemia, e diz que juntaria, no BRDE, o Badesc, por possuir um enorme capital acionário em Santa Catarina. Discorre sobre a importância do Poder Executivo em priorizar, junto com a Assembleia Legislativa, os demais poderes e a sociedade catarinense, um projeto de retomada efetiva da economia. Cita a importância do Pró-Emprego e Prodec - Prog (...)

050ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/08/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Comenta que o Parlamento deu mais um passo importante na busca de soluções para um setor vital para a economia, pois foi criado um grupo de trabalho formado por alguns Deputados estaduais catarinenses, Secretários do Governo Estadual e representantes de empresas de transportes de passageiros, com a finalidade de buscar alternativas e melhorar a situação pré-falimentar em que estas empresas se encontram. Afirma que o papel da Assembleia Legislativa é med (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/08/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Afirma que foi um susto o acréscimo de 45% no pedágio da BR-101. Leu que este reajuste é um aditivo contratual entre a ANTT e a Arteris por conta da conclusão das obras do contorno viário de Florianópolis, que deveria estar terminada em 2012, mas só ficará pronta provavelmente em 2023, e estão cobrando de forma antecipada por algo que não aconteceu. Pede aos demais Parlamentares que recorram contra este aumento junto ao Governo Federal para que o Estado não (...)

040ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/07/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Inicia seu pronunciamento, desejando que a vacina para a COVID-19 seja criada brevemente, e cita a notícia dos avanços da Rússia nos estudos da cura. Comenta que o Programa Recuperar, que trata da revitalização de diversas rodovias estaduais, ainda não conseguiu melhorar diversos trechos rodoviários do estado, situação agravada por neblinas e chuvas constantes. Lamenta que esses trechos pendentes estejam causando muitos danos materiais e óbitos. Qu (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/07/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Presta solidariedade ao Deputado Milton Hobus, considerando que foi vítima de injustiça e constrangimento. Afirma que jamais viu, e espera que não veja, tanta destruição, e torce para que a tragédia do Ciclone Bomba não se repita, pois trouxe prejuízos imensos para Santa Catarina, Elogia os funcionários da Celesc que trabalharam e estão trabalhando de forma incansável para consertar os estragos causados pelo ciclone. Comenta que os produtores agro (...)

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/07/2020

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Comenta sobre os grandes prejuízos no Estado causados pelo vendaval, e se solidariza com todos os atingidos. Também cita que a providência tomada pela Alesc foi no momento certo. Entretanto, diz que é necessário criar um fundo para socorrer empresas que foram destruídas pelo fenômeno climático, e que já estavam prejudicadas neste momento de pandemia, trazendo muito desemprego e desesperança. Afirma que o Estado, através dos seus bancos de fomento (...)

Manifestando à Empresa Sincol S/A Indústria e Comércio, pela passagem dos 77 anos de fundação e sucesso no setor madereiro.
23/09/2020
Valdir Cobalchini
Manifestando aplauso ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, pela passagem do dia do contador.
23/09/2020
Valdir Cobalchini
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
21/09/2020
Valdir Cobalchini
Dirigida ao Presidente da Celesc, solicitando a instalação de uma subestação de Energia Elétrica do Município de Timbó Grande.
16/09/2020
Valdir Cobalchini
Manifestando aplauso à empresa Tedesco Marina Garden Plaza pela passagem dos 14 anos de sua fundação.
16/09/2020
Valdir Cobalchini
Cumprimentando o Prefeito e Presidente da Câmara de Vereadores do município de Ponte Alta, pelo aniversário de emancipação político-administrativa.
16/09/2020
Valdir Cobalchini
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
09/09/2020
Valdir Cobalchini
Cumprimentando o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, pela passagem do dia internacional do jornalista.
09/09/2020
Valdir Cobalchini
Cumprimentando o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, pela passagem do dia nacional do administrador.
09/09/2020
Valdir Cobalchini
Proíbe a instalação de novos aproveitamentos hidrelétricos no perímetro urbano do Município de Tangará.
04/09/2020
Valdir Cobalchini
24/09/2020

O deputado Fabiano da Luz (PT) vai comandar os trabalhos da Comissão Especial que vai analisar o segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora Daniela Reinehr. O parlamentar foi eleito presidente do colegiado na reunião de instalação realizada na manhã desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa. Os membros da Comissão também elegeram a deputada Ada de Luca (MDB) como vice-presidente e (...)

24/09/2020

A comissão especial que vai analisar o segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) foi oficialmente instalada na manhã desta quinta-feira (24). Na ocasião, foram escolhidos os deputados encarregados de conduzir os trabalhos no colegiado. Os deputados Fabiano da Luz (PT) e Ada de Luca (MDB) foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente. Já (...)

24/09/2020

Fabiano da Luz será presidente, com Ada de Luca vice, e Valdir Cobalchini, relator Por determinação do regimento interno da Assembleia, a deputada Ada Faraco de Luca (MDB) presidiu a sessão que abriu os trabalhos da comissão especial que analisará o segundo caso de impeachment que o Legislativo passa a analisar. Em votação, Ada foi eleita vice-presidente do colegiado, cuja presidência será exercida pelo deputado F (...)