Pronunciamento

Silvio Dreveck - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/02/2007
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Sr. presidente, quero registrar a presença dos nobres vereadores de São Bento do Sul, Ivo Pankewicz e Sérgio Luiz Celeski.
O SR. PRESIDENTE (Deputado Julio Garcia) - Fica feito o registro e sejam bem-vindos à Assembléia Legislativa.
A SRA. DEPUTADA ODETE DE JESUS - Sr. presidente, deputado Julio Garcia, integrantes da Mesa, sras. deputadas, srs. deputados, funcionários desta Casa, imprensa falada, escrita e televisada, com muita harmonia nós tivemos a instalação das comissões, com muito respeito aos colegas.
Parabenizo v.exa., mais uma vez, pelo comando desta Casa Legislativa e quero dizer que esta deputada hoje, com o aval dos presidentes do PDT, do PTB e do PPS, foi conduzida à presidência da comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Ainda faço parte de outras comissões, sr. presidente, como a comissão de Finanças e Tributação, a comissão de Saúde, que é uma comissão muito importante e vamos ter o deputado Luiz Eduardo Cherem à frente dessa pasta, que tem tantos problemas. Mas temos certeza de que s.exa. irá ajudar muito com sua experiência e eficiência.
Faremos também parte da comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e de Amparo à Família e à Mulher, comissão muito importante. Farei parte ainda da comissão de Legislação Participativa, sob a presidência do deputado Jailson Lima, o qual fez o convite para que esta deputada assumisse a vice-presidência.
Quero informar ao presidente dessa comissão, o deputado Jailson Lima, que esta deputada já fez uma solicitação para que a comissão promova uma audiência pública com a participação da comunidade de Porto União, de moradores próximos ao Colégio Germano Wagenfuher, porque tem recebido muitos e-mails, muitas cartas e muitos telefonemas dos pais.
Vou ler apenas um dos e-mails.
(Passa a ler)
"Senhora Deputada Odete, moro em Porto União-SC, venho por meio deste saber informações a respeito do porque que as obras do Colégio Germano Wagenfuher estão paradas? Desde meados de outubro de 2006 (eleições) as obras pararam. Assim sendo, tenho uma filha de sete anos que estuda lá... o colégio ficou dividido em turmas que estão distribuídas entre a UnC e o pavilhão da Igreja São Pedro e São Paulo, no Bairro São Pedro, os alunos que estudam neste pavilhão não têm a mínima condição de aprender algo...pois além do calor terrível, pois a cobertura é de amianto, o barulho é ensurdecedor, pois só foram feitas divisórias provisórias de compensados, os quais de certa altura pra cima não tem forro, e aí vira numa bagunça...como as crianças vão aprender???? cadê a qualidade da educação? Quando vão terminar?"[sic]
E pede o nosso apoio, pelo amor de Deus. É o apelo de um dos pais.
Deputada Ana Paula Lima, v.exa. é mãe; os nossos colegas têm filhos, são pais, e esta deputada não pode deixar aquela comunidade sem resposta.
Já solicitei o envio de um pedido de informação ao secretário Paulo Bauer, pessoa muito eficiente, e tenho certeza de que ele vai trazer soluções para que possamos atender os pais, as famílias.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)