Deputados

Deputados

Silvio Dreveck Libras

 PP

Dados Pessoais

Nascimento:
21 Abril 1953
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Campo Alegre /
Gabinete:
101
Contatos:
  • (48) 3221-2729
Fax:
(48) 3221-2730

PRONUNCIAMENTOS

11/04/2018 - 028 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Reabre a sessão e passa à Explicação Pessoal. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Reporta-se à final do campeonato catarinense de 2018, que teve por campeão o Futebol Clube Figueirense e o parabeniza pela conquista do título, bem como cumprimenta as equipes técnicas e diretorias dos clubes catarinenses durante o certame. Discorre sobre a comercialização da venda de cerveja nos estádios, o que demonstrou cifras significativas para os clubes.

COMISSÕES

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/04/2018

DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Reabre a sessão e passa à Explicação Pessoal. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Reporta-se à final do campeonato catarinense de 2018, que teve por campeão o Futebol Clube Figueirense e o parabeniza pela conquista do título, bem como cumprimenta as equipes técnicas e diretorias dos clubes catarinenses durante o certame. Discorre sobre a comercialização da venda de cerveja nos estádios, o que demonstrou cifras significativas para os clubes. (...)

015ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/03/2018

DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Lê o relatório elaborado pelo deputado Espiridião Amin, publicado na imprensa, sobre os royalties da exploração do petróleo, excluindo Santa Catarina, salientando que os pedidos de tutela para o estado foram recusados pelo Supremo Tribunal Federal, e a respeito disso, salienta que é uma injustiça ao povo catarinense, considerando que há divergência de limite marítimo com os estados do Paraná e São Paulo, entretanto afirma que a Casa Legislativa e a bancada fede (...)

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/08/2017

DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Faz o registro da inauguração do Centro de Educação Profissional Padre Afonso Robl, Cedup, no município de São Bento do Sul, com a presença de vários deputados, do governador João Raimundo Colombo e do secretário de Educação, agradecendo ao deputado Darci de Matos, que representou o Parlamento, e falou em nome do presidente, enaltecendo o esforço do governador do estado, para que a escola fosse construída na cidade. Ressalta a criação do Centro de Inovaç (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/09/2015

O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Obrigado, sr. presidente! Srs. deputados e sras. deputadas, vou tratar de um assunto hoje bastante polêmico, mas ao mesmo tempo imprescindível, no meu modo de ver, haja vista a população brasileira e nós aqui em Santa Catarina estarmos numa expectativa de que algo diferente para melhor precisa ser feito. Falamos muito, no decorrer desse período desde 2013, principalmente das reformas não só aqui no estado de Santa Catarina, mas a grande maioria na esfer (...)

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/08/2015

O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Sr. presidente e srs. deputados, vou dividir a minha fala em duas partes. Primeiramente, quero ressaltar a manifestação do deputado Fernando Coruja, por quem tenho admiração e respeito, mas que, na maioria das posições, nem sempre há convergência. Mas hoje o deputado Fernando Coruja fez uma manifestação relevante pensando no estado de Santa Catarina, e compartilhada com o deputado Dalmo Claro, que aprofundou esse entendimento, no que diz respeito aos compromi (...)

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/08/2015

O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Sr. presidente e srs. deputados, quero compartilhar um pouco a preocupação do deputado Jean Leutprecht com relação a esse cancelamento da Fesporte. São decisões como essa que afetam principalmente os atletas, as organizações, os municípios, a comunidade como um todo e isso é preocupante. Eu não tenho as informações precisas a respeito dessa tomada de decisão, mas, como v.exa. disse, queremos crer que não tenha partido do governador, mas da própria Fesporte, (...)

063ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/08/2015

O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas. Sr. presidente, assim que o eminente deputado Leonel Pavan chegar ao plenário, eu cedo 50% do tempo com a maior satisfação, até porque o deputado tem uma habilidade muito boa em se pronunciar, em falar. Mas quero aqui, sr. presidente e srs. deputados, falar de um assunto que em várias oportunidades, deputado Antônio Aguiar, manifestei-me sobre a situação da infraestrutura brasileira. Então, quando ouço ho (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/07/2015

O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Sr. presidente e srs. deputados, vou procurar economizar o tempo, mas não poderia deixar de fazer alguns registros. Primeiramente, o debate realizado hoje com relação à manifestação do presidente, deputado Gelson Merisio, é um debate do qual não poderemos fugir, concordo com ele. Como poderemos fornecer um serviço público de qualidade, em todas as instituições, seja no Legislativo, Executivo, Judiciário ou Ministério Público e outros? Portanto, cabe a nós, sim, r (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/06/2015

O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Obrigado, sr. presidente! Srs. deputados, sras. deputadas, o assunto que me traz a esta tribuna é o programa energético lançado pelo governo do estado na última quarta-feira, em Florianópolis, deputado Antônio Aguiar. É um tema que ao longo dos anos temos debatido nesta Casa ao tempo em que fazemos nossas observações, as críticas construtivas à matriz energética brasileira, até porque nos últimos anos tivemos muita dificuldade, primeiramente nos investimentos (...)

050ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/06/2015

O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Obrigado sr. presidente, srs. deputado, sra. deputada Dirce Heiderscheidt. O assunto que me traz à tribuna no dia de hoje faz referência a um tema que na semana passada vim, aqui, a esta tribuna, manifestar entre outras que já fiz no decorrer dos meus mandatos feito esta defesa, a favor das concessões no Brasil, no que diz respeito à infraestrutura, ou seja, nas rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, matriz energética, entre outras. E tenho que recon (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
17/04/2018
Silvio Dreveck
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
15/03/2018
Silvio Dreveck
Solicitando aos Ministros do Supremo Tribunal Federal pela celeridade e prioridade no julgamento da Ação Cível Originária 444 SC. (sobre o traçado das linhas de projeção dos limites territoriais do Estado do Paraná e de santa Catarina para fins de percepção de royalties de petróleo)
14/03/2018
Silvio Dreveck
Dirigida ao Governado do Estado solicitando urgência na execução do projeto de duplicação da Rodovia SC-418, intersecção com a Avenida dos Imigrantes, Município de São Bento do Sul, ou emergencialmente a instalação de redutores de velocidade.
14/03/2018
Silvio Dreveck
Concede Título de Cidadão Catarinense ao Doutor Alexandre Luiz Ramos.
08/03/2018
Silvio Dreveck
Declara de utilidade pública o Coral São Luiz de Iomerê/SC, de Iomerê.
21/02/2018
Silvio Dreveck
Denomina Professor Lycurgo Aleixo Nora o Centro de Educação Profissional (CEDUP), no Município de Mafra.
15/02/2018
Silvio Dreveck
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
09/02/2018
Silvio Dreveck
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
05/12/2017
Silvio Dreveck
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a transformação da 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê em Batalhão.
22/11/2017
Silvio Dreveck
02/05/2018

O vice-presidente da Casa, deputado Silvio Dreveck (PP), anunciou na sessão da tarde desta quarta-feira (2) que o presidente Aldo Schneider (PMDB) acordou apreciar em plenário a Medida Provisória 220/2018, que alterou o ICMS de 17% para 12%, dia 8, terça-feira, na sessão vespertina. “Vai ser colocada na pauta para terça-feira a tarde, dia 8 será deliberada, talvez já com alguns encaminhamentos por parte do governo” (...)

02/05/2018

A Assembleia Legislativa vota na próxima terça-feira (8) a admissibilidade da Medida Provisória 220. A MP reduz de 17% para 12% a alíquota do ICMS na venda de mercadorias destinadas a empresas de comércio, indústria e serviços. Entrevistas com: - deputado Silvio Dreveck (PP), vice-presidente da Assembleia Legislativa; - deputado Carlos Chiodini (MDB), líder do MDB na Assembleia Legislativa. (...)

02/05/2018

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck (PP), anunciou, durante a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (2), que a admissibilidade da Medida Provisória (MP) 220/2018, que reduziu de 17% para 12% a alíquota do ICMS para operações com mercadorias destinadas a contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços, ser&aac (...)