Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/07/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Relata a visita do presidente da Fiesc a Joinville, que foi anunciar a recuperação do Moinho Joinville para a construção de uma escola técnica. Destaca a importância do investimento, pois está faltando mão de obra técnica qualificada. E diz que, no período de pandemia, foram criadas 23 mil vagas de emprego, em Joinville, que não foi em maior número pela falta de pessoas com nível técnico.
Diante do fato apresentado, da falta de profissionais, mostra um vídeo que recebeu, onde a professora, em sala de aula, discute com um aluno questões políticas. Informa que questionará o Secretário da Educação do Estado se é esse o conteúdo que está sendo orientado para passar aos alunos, porque desta forma eles não chegam ao ensino médio, em que poderiam estar fazendo uma escola técnica.
Pede aos jovens que não fiquem discutindo política dentro da sala de aula, mas se preocupem com o seu futuro, e orienta os pais a tomarem medidas cabíveis, ou venham aqui que serão atendidos. Alerta o Secretário da Educação para que tome providências àquilo que deve ser ensinado em sala de aula, e que o professor se atente a isso.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo tema, e encoraja os pais e alunos a gravar e trazer aqui, para que se possa combater essa doutrinação ideológica, que considera um absurdo. [Taquígrafa: Eliana]