Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/08/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reforça o agradecimento do Presidente da República a cada um dos Deputados Federais de Santa Catarina que votaram positivamente ao voto auditável. Lembra que, com exceção do Deputado Pedro Uczai, que votou contra, a votação foi surpreendente, e relata também o erro do sistema que não computou o voto correto da Deputada Ângela Amim.
Aborda o assunto da BR-470, e diz que foi votado nesta Casa a aprovação dos recursos a serem enviados para a mesma, nos lotes 1, 2, 3 e 4. Entende que "politicamente não se discute esse tipo de coisa, porém essa decisão é extremamente técnica". Outrossim, pede cuidado, pois esta é uma transação financeira entre empreiteira, Governo federal e estadual. Alerta que a tecnicidade tem que ser obedecida, e deseja que um dia as decisões políticas não interfiram mais no bom andamento do Estado de Santa Catarina.
Apresenta um vídeo em Plenário, onde mostra uma campanha do Governo do Estado, solicitando à população que ajude na recuperação dos R$ 33 milhões da compra dos respiradores. Em resposta, diz que solicitou a sua equipe que transcreva os votos dos Desembargadores e esse material possa ser enviado àqueles que estão investigando onde foram parar os R$ 33 milhões, e informa que vai anexar ao site o resultado do relatório final da CPI dos Respiradores. Afirma que o Governo do Estado encontrará, no voto dos cinco Desembargadores, respostas pontuais a estes e outros questionamentos que envolvem a compra dos respiradores. [Taquigrafia: Guilherme]