Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 060ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/09/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Diz ter enfrentado algumas críticas durante a CPI e a principal delas era que tudo iria "terminar em pizza". Lembra que o trabalho do Parlamento catarinense, mais uma vez, não se fez ausente diante dos anseios da sociedade, e se mostra satisfeito pelo andamento de todo o processo. Comenta que Santa Catarina não é uma terra sem lei, cita Deputados e suas falas, concluindo que a cada dia aprende mais, como a respeitar o Parlamento e a Justiça.
Reforça que havia, sim, indicativos que o Governador sabia de todo o processo de compra dos respiradores. Enaltece o trabalho realizado pelo Ministério Público Federal, e cita que, em todo território nacional, aconteceram situações semelhantes a essa de Santa Catarina.
Finaliza, dizendo que a política mudou, e muitos já se deram conta disso, e que a transparência no trabalho realizado serve para alicerçar as investigações.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Lembra que na noite de entrega do relatório da CPI, todos conversaram e disseram que não estavam ali para julgar e, sim, para fazer um trabalho de transparência ao povo catarinense e que, agora, os fatos estão sendo esclarecidos. [Taquigrafia: Guilherme]