Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/09/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Exibe imagens na tela de sua visita a Brasília, na semana anterior, ocasião em que apresentou ao deputado federal Fabio Chiochet, do PSL, de Santa Catarina, sua proposta de emenda à Lei n. 8.072, que trata de crimes hediondos, e que visa suspender o direito à progressão de regimes para aqueles que cometeram crime contra a vida de militares das forças armadas estaduais, policiais civis e agentes de segurança privada, estando em exercício da função e, em decorrência dela, os seus cônjuges e parênteses em primeiro grau.
Ainda na ocasião de sua ida a Brasília, comenta que foi recebido pelo ministro Sérgio Moro, colocando-se à disposição, pois também está preocupado com a segurança no Brasil, conforme seu projeto anticrime, com o intuito de mudar o rumo da segurança no Brasil.
Sobre sua proposta de emenda à referida lei, defende a ideia de que quem pratica um crime contra um legítimo representante do estado, ao apertar o gatilho, é ato que atinge não somente um homem e a instituição, mas o estado que é mortalmente atingido. Além disso, é necessário abolir a ideia de que tais fatos constantemente ocorridos no Brasil se originam de questões sociais que impelem o indivíduo ao crime, argumentando que a evidência da criminalidade está ligada, sem dúvida alguma, na certeza da impunidade desde os crimes comuns aos de colarinho branco, cuja força motriz está pautada na morosidade, desde o homicídio à corrupção.
Diante de tais argumentos, pede ajuda a todos no sentido de divulgar a importância do pacote anticrime, cobrando dos senadores, deputados federais, dos deputados estaduais o posicionamento em relação ao pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.
Finaliza, lamentando a ocorrência envolvendo dois policiais numa abordagem em Jaraguá do Sul, e coloca o seu gabinete à disposição deles para eventual defesa de advogado.
Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela ida a Brasília, apresentando sua proposta de emenda à Lei n. 8.072, pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, como também a preocupação com agentes de segurança.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela forte atuação no comprometimento com a segurança pública, colocando-se à disposição nessa luta. [Taquígrafa: Elzamar]