Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/08/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia sua fala, fazendo inúmeros agradecimentos pela realização da reunião da CPI dos Respiradores, ontem, na Casa. Agradece, de forma especial, ao presidente Júlio Garcia, que deixou todos os recursos disponíveis para que fosse executado o trabalho com toda tranquilidade e eficiência.
Agradece aos servidores da Casa: à Polícia Militar que acompanhou a sessão; ao serviço de copa sempre muito atencioso; à própria equipe da comissão, através do Sr. Léo, para o qual pede que transmita sinceros agradecimentos a todos. Ao procurador Rosa, que deu uma boa orientação. À Polícia Civil, que disponibilizou o Dr. Márcio para auxiliar nos trabalhos.
Agradece a todos os Deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, que lhe demonstraram grande paciência e, apesar da falta de experiência, cresceu muito com os conselhos de cada um. Isso lhe trouxe uma segurança durante todo o trabalho.
Ressalta que não é fácil sentar na cadeira para conduzir uma Casa que executa trabalhos importantes para o Estado, e que as decisões tomadas ali podem mudar o rumo de muitas pessoas. Sentiu-se muito envaidecido, e pede sempre a Deus que lhe dê forças, ânimo e vigor para poder retribuir todo carinho recebido de todos da Assembleia.
Agradece a TVAL e a Rádio Digital Alesc, que tiveram uma boa repercussão com essa CPI. Também a todos os órgãos de imprensa, que foram bastante justos, respeitaram as limitações em relação ao sigilo de várias informações que foram recebidas. É uma imprensa muito participativa, até porque foi através dela que se teve o conhecimento do fato que gerou a CPI.
Agradece a sua assessoria que lhe auxilia muito, sente-se acolhido em seu gabinete, como se dentro de sua casa estivesse. Também a sua esposa, demonstrando-lhe carinho, pois foi a pessoa que o impulsionou para a realização de seus sonhos.
Declara que se quer mostrar para todos os aventureiros, aproveitadores, pessoas de má fé que, toda vez que se aproveitarem de um momento de fragilidade deste estado, aqui, 40 se levantarão e a maldade não irá prevalecer. [Taquígrafa: Eliana]