Pronunciamento

RUDINEI FLORIANO - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/09/2021
DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Demonstra preocupação com os acontecimentos no País quanto à liberdade de expressão, algo que provoca muito espanto, referindo-se àqueles que abusam do poder, e os demais Poderes sendo, muitas vezes, omissos e coniventes. Continuando o assunto, diz que está preocupado com o pedido de prisão de um pai de família, José Trovão, que tem quatro filhos, caminhoneiro, entretanto, por lutar pelo País, expressar sua opinião, está preso, tratado como um bandido.
Apresenta um vídeo gravado por Zé Trovão, comentando sua situação perante a justiça, deixando-o muito triste por saber que a sua prisão não foi revogada, e reforça que acredita na justiça divina. No segundo momento, faz um alerta sobre seu amigo, o jornalista Wellington Macedo, que está à beira da morte num presídio federal por cumprir o seu dever na profissão. Sobre o assunto, diz que é problema sério e grave, e deixa um alerta as autoridades.
Registra que trabalhou na Polícia Militar combatendo crimes, e lutando para que os jovens não caiam nas drogas, que ceifou tantas vidas por conta da guerra do tráfico, entretanto há um ano foi solto um traficante do PCC que, em seguida, desapareceu. Considera um absurdo o tal fato e cita outros traficantes que foram soltos, o que é um incentivo para a degradação que existe no Rio e São Paulo, na cracolância, além de outras. Entre outros fatos, questiona os acontecimentos, considerando impossível se calar, porque bandidos são soltos, enquanto trabalhadores são presos. [Taquígrafa: Elzamar]