Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/07/2017
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Reporta-se à manifestação dos demais deputados quanto às ADRs, concordando que este modelo está exaurido. Considera injustificável as despesas que são geradas, destacando que a população também não aceita a manutenção dessas estruturas.
Afirma que as ADRs não têm autonomia para solucionar nem mesmo pequenos problemas nas regiões, como conserto de telhados em escolas ou pequenos reparos nas rodovias, havendo a necessidade da intervenção da secretaria da Educação ou do Deinfra. Salienta que, neste momento de crise, fazer este debate é de grande importância, visando maior resolutividade dos problemas regionais, bem como otimização na aplicação das verbas orçamentárias.
Entende que o projeto de extinção das ADRs pode ser juridicamente incorreto, mas é politicamente correto, porque o povo vai cobrar daqueles que aplicam indevidamente o dinheiro público. Ressalta que escolas e rodovias estaduais estão sucateadas pela falta de manutenção e gerenciamento, e as comunidades não sabem de quem é a responsabilidade ou a quem recorrer. [Taquígrafa: Sara]