Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/05/2015
O SR. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO - Bom-dia, srs. deputados e sr. presidente que comanda a sessão no dia de hoje, deputado Valmir Comin.
Quero registrar a presença do nosso amigo de Cunha Porã, César Zambiasi, que está aqui acompanhado do seu colega.
Muito brigado pela presença de vocês aqui!
Sr. presidente, a minha Forquilhinha está-se preparando para a VII Heimatfest, que será realizada no mês de outubro deste ano. Lá são esperadas mais de 100 mil pessoas e estaremos recebendo os visitantes para resgatar e manter vivas as tradições culturais, a gastronomia e o acervo histórico dos colonizadores responsáveis pela formação do referido município.
Como a Heimatfest acontece a cada dois anos, a população da cidade se incorpora no sentido étnico e festivo para mostrar a todos os turistas e visitantes as suas etnias, os seus costumes, a sua gastronomia e a realidade do cotidiano de diversas famílias que contribuíram para a construção da cidade.
Feita esta breve explanação, subo a esta tribuna, na manhã de hoje, para parabenizar e agradecer ao secretário de estado da Cultura, Esporte e Turismo, sr. Felipe Mello. Ontem, no período da tarde, ele nos recebeu e, pela sensibilidade que teve e pela demonstração da importância dessa festa, o governo do estado estará colaborando com a festa para que, numa pareceria, sem burocracia, os recursos sejam repassados ao município diretamente pela Santur. Foi um aporte de R$ 50 mil e faremos esse investimento no município para atender cada vez melhor a todos os turistas que participam da nossa festa. Mesmo com as dificuldades do Orçamento, o secretário demonstrou a sua boa vontade e comprometimento com a cultura e o turismo do nosso estado.
Dessa forma, quero aqui, de público, agradecer a parceria e aproveitar para convidar todos para tomarem um bom chope e saborearem uma boa comida em Forquilhinha, em outubro deste ano.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)