Pronunciamento

RICARDO ALBA - 119ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/12/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Registra que o PIB do estado de Santa Catarina, há três anos, cresce acima da média do crescimento econômico do País. Parabeniza os empresários, trabalhadores, comerciantes e indústrias, responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social do Estado.
Entretanto, informa que há alguns municípios que decrescem, citando Blumenau, e aponta a burocracia e a ineficiência da administração pública como fator problemático da região. Relata que a Prefeitura de Blumenau extinguiu a Companhia de Urbanização de Blumenau, empresa responsável pela limpeza urbana da cidade, e lamenta a postura da Prefeitura ao não efetuar o processo de licitação para contratar outra empresa.
Exibe no telão do Plenário a data de uma audiência para o dia 19 de dezembro, convocada pelo Prefeito Mário Hildebrandt, período onde muitos cidadãos já estão de férias, e que tratará sobre edificações, circulações e zoneamentos da cidade, com finalidade de alterar o plano diretor do Município. Acredita que não haverá público suficiente na audiência, e comenta a falta de transparência na atual administração de Blumenau. [Taquigrafia: Northon]