Pronunciamento

RICARDO ALBA - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2021
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Manifesta seus cumprimentos ao Deputado Fernando Krelling por solicitar uma audiência pública, com o objetivo de ouvir as demandas do esporte catarinense, e complementa, afirmando que a atividade esportiva em Santa Catarina é prioritária, não só pela movimentação econômica, mas principalmente pela pauta de saúde pública. Diante desse contexto, solicita veementemente a retomada imediata de todas as modalidades esportivas, recreativas e profissionais, em Santa Catarina, impedidas atualmente pelo Conselho Estadual de Saúde.
Continuando o assunto, faz referência ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado no dia 6 de abril, considerando uma data simbólica e espera que o Governo do Estado e o COES tenham a responsabilidade de liberar as modalidades esportivas, recreativas ou profissionais em Santa Catarina, de forma segura, promovendo o bem-estar dos catarinenses.
Comenta o seu projeto de lei que dispõe sobre a necessidade do profissional de Fisioterapia nos leitos de UTI dos hospitais catarinenses, e espera o apoio dos Senhores Deputados.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela intervenção favorável à retomada das atividades esportivas, e diz que faz um trabalho nas comunidades terapêuticas, onde os internos praticam futebol. Relata, inconformado, que foram abordados por um camburão da polícia, questionando a pratica da atividade. [Taquígrafa: Elzamar]