Pronunciamento

RICARDO ALBA - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/02/2020
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Relata as visitas que realizou no Vale do Itajaí, juntamente com o atendimento em seu gabinete no município de Blumenau.
Comenta as demandas ouvidas através de lideranças políticas e apresenta fotos dos atendimentos, juntamente com a entrega de emendas parlamentares, diz que o trabalho continua incessantemente.
Traz um tema sobre o poder público e a iniciativa privada, e pede que não atrapalhem as empresas, diz que instituições ambientais não podem criam empecilhos contra as mesmas, pois elas estão girando a economia.
Lamenta o ocorrido com a maior empresa de processamento de pescados em Itajaí, onde órgãos ambientais a fecharam por estar gerando um odor fora dos parâmetros. Transmite uma reportagem sobre o assunto e comenta que a empresa adotou um sistema técnico para eliminar o odor. Reclama da fiscalização do IMA, pois está trazendo insegurança jurídica.
Fala sobre o trânsito caótico em algumas regiões do Estado e questiona a instalação de 305 semáforos inteligentes em Blumenau, que pioraram a mobilidade do município, diz não haver a necessidade desta instalação e que a cidade merece mais. [Taquigrafia: Guilherme]