Pronunciamento

RICARDO ALBA - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/09/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Parabeniza a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, pelo trabalho realizado e que é presidida pelo sr. Marcello Petrelli.
Cumprimenta o governador do estado por ter sancionado a Lei que reconhece Blumenau como à Capital Catarinense dos Transplantes de Órgãos, projeto de sua autoria. Comenta que por esta atividade a cidade blumenauense é destaque nacional e internacional no segmento, comentando que os hospitais do município merecem muito apoio do governo estadual e federal. Agradece a todos os deputados reconhecendo o trabalho de cada um, dizendo que em conjunto estamos ajudando o governo a transformar Santa Catarina. Chama atenção da iniciativa privada e das pessoas para a questão da doação de órgãos, sistema que salva vidas, citando muita gratidão ao governador por ter disponibilizado o helicóptero para fazer o translado de pacientes e órgãos que serão transplantados, enaltecendo também a todos os profissionais que trabalham no sistema de salva vidas e transplantes.
Registra seu trabalho na presidência da Comissão dos Idosos, através de seminários realizados em todo o estado, trabalhando também com as comissões municipais, todos contribuindo juntamente com os palestrantes, que levam conhecimentos técnicos para melhorar a qualidade de vida dos idosos no estado.
Finaliza mencionando que a Comissão do Idoso vem demonstrando efeitos positivos, está municipalizando o direito dos mesmos.

Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Saúda o deputado por ser a voz de Blumenau na Alesc, cidade importante para o estado catarinense, também o felicitando pelo projeto de sua iniciativa que foi sancionado pelo governador Carlos Moisés.

Deputada Paulinha (Aparteante)- Demonstra orgulho ao deputado pela sua paixão a sua terra e a sua gente. Destaca solidariedade e apoio a sua causa e por outros trabalhos que vem empreendendo pelo município de Blumenau.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Elogia o deputado que briga pelas questões do município, do estado e pela área da saúde em todas as regiões.

Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Ressalta alegria e satisfação ao deputado pelo mesmo conduzir com maestria esta importante comissão, e diz que respeitar o idoso é respeitar a nossa história. [Taquígrafa: Ana Maria]