Pronunciamento

PAULINHA - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/09/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Inicia prestando condolências à deputada Ada De Luca e sua família, pela perda irreparável de Walmor De Luca.
Convida todos para Audiência Pública, no dia 30 de setembro, para discutir um projeto de lei que regula algumas questões da pesca no estado, especificamente sobre a mulher pesqueira. A audiência ocorrerá no município de Piçarras, em uma colônia de pescadores. Lamenta a questão das 12 milhas, que ainda não encontrou um desfecho, e se compromete a continuar insistindo para regulamentar a situação dos pescadores catarinenses.
Relata que, a convite do deputado Maurício Eskudlark, visitou o Case - Centro de Atendimento Socioeducativo, no município de São José, incentivada pelas denúncias do deputado Bruno Souza, o qual notificou abuso de poder por parte do Judiciário em relação ao regramento da conduta disciplinar dos menores infratores. Afirma que o Centro, no modelo que está posto, não oferece condições de ressocialização dos jovens ali internados. Diz ter ficado impressionada com os relatos da grande influência do crime organizado sobre o episódio em que o CASE foi alvejado com nove tiros.
Conta que, com o apoio dos parlamentares da Casa, foi lançada recentemente a Frente Parlamentar da Juventude, a qual recebeu mais de 600 assinaturas dos jovens, possibilitando um momento de aproximação ímpar entre o estado e as novas gerações. Pensa que deve ser revisto e discutido o papel da juventude, pois a falta de perspectiva e oportunidade de trabalho faz com que os jovens contribuam para o aumento dos números do sistema prisional.
Conclui, afirmando se dedicar ao máximo para fazer um bom trabalho como parlamentar, agradecendo os ensinamentos dos colegas deputados e lamenta a disseminação de fake news na atividade política. [Taquigrafia: Roberto].