Pronunciamento

PAULINHA - 108ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/11/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Menciona que, na presente data, a Casa recebeu o Parlamento Jovem. Comenta que também aconteceu a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar da Juventude, reunindo representantes e lideranças de várias entidades juvenis com o objetivo de entender o que a juventude catarinense deseja para o futuro, para que haja projetos de política pública para os jovens.
Informa que 70% da população carcerária no estado são jovens, enquanto a média nacional é de 54%. Acrescenta que este dado é um sinal de alerta, concluindo que o volume de jovens que entram para o crime é maior em Santa Catarina em comparação ao resto do país, e que a Frente Parlamentar da Juventude objetiva mudar essa realidade.
Anuncia que a primeira tarefa da Frente será encaminhar uma pesquisa para todas as prefeituras do estado, para que efetuem um levantamento com o objetivo de traçar o perfil sócio-econômico dos jovens. Espera que a pesquisa esteja concluída até fevereiro de 2020, para que seja utilizada na elaboração de projetos e políticas públicas para a juventude.
Registra a perda do grande amigo Jorge, de 88 anos, vítima de atropelamento, enquanto atravessava uma faixa de pedestres, causado por um motoqueiro alcoolizado. Cita alguns dados biográficos do falecido. Conclui que ainda é necessário trabalhar muito para conquistar uma sociedade perene e digna. [Taquigrafia: Northon]