Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/08/2020
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Faz referência ao vídeo apresentado pelo Deputado Maurício Eskudlark, ratificando a importância de atitudes comunitárias em favor do bem-estar da humanidade.
Reporta-se ao Projeto de Lei n. 735/2020, da Bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara Federal, que trata do auxílio emergencial para a agricultura familiar no Brasil, aprovado no Senado Federal, e que será encaminhado para sanção do Presidente da República.
Salienta que o projeto visa obter recursos financeiros nesse momento de pandemia vivenciada no país, e enfatiza o agravamento no Estado catarinense. Complementa que o projeto estabelece prorrogação do pagamento de dívidas dos agricultores familiares e camponeses brasileiros, e reforça que a matéria, em questão, depende exclusivamente da sanção do Presidente da República para atender as diferentes demandas da agricultura.
Ressalta, também, que chegar à mão dos agricultores um auxílio de R$ 2.500,00, neste momento em que suas rendas estão limitadas, fará muito diferença. Inclusive, cita que para a mulher agricultora a transferência será de R$ 3.000,00.
Finaliza, reiterando, veementemente, a importância do apoio do Governo em prol da agricultura familiar neste momento, contribuindo para o restabelecimento econômico do País. [Taquígrafa: Elzamar]