Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 030ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/06/2020
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Aproveita para dialogar sobre o momento que estamos vivendo, mas ao mesmo tempo, trazer a fala do Papa Francisco, em 2014, quando fez um grande apelo de solidariedade entre as pessoas e entre os povos.
Dando continuidade ao pensamento do Papa, comenta sobre a economia, que assim como todas as esferas da atuação humana, deve servir a todos indistintamente dentro da sociedade.
Ressalta que é preciso fomentar e cultivar uma ética da economia, das finanças e dos mercados trabalhistas, pois hoje enfrentamos a realidade dramática de tantas pessoas com empregos precários ou que os perderam.
Nesta realidade, é preciso que cada um vá além da defesa dos interesses pessoais, preocupando-se com o bem comum, com senso de justiça e legalidade.
Afirma que no período de pandemia observou-se aumento abusivo de preços em diversos itens, situação esta que causa muita indignação, alertando que os órgãos de controle e a Justiça precisam atuar para coibir tal conduta, visando o bem-estar da população.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Corrobora as palavras do Deputado, e afirma que tem o hábito de fazer suas compras de supermercado, e ficou muito contrariado com o aumento abusivo de alguns produtos. [Taquígrafa: Sara]