Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 113ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/11/2017
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Registra com indignação o despejo de 180 famílias que estavam ocupando o acampamento Marcelino Chiarello, em Faxinal dos Guedes, em Xanxerê. Denuncia que de forma brusca e violenta, o aparato estatal desocupou a área que pertence à união, informando que a mesma tem escritura através de decreto do ex-presidente Figueiredo, que há 35 anos, destinou estas terras para título de reforma agrária, interesse social e regularização fundiária. Procede a apresentação de vídeo para ilustrar seu discurso. Critica o Incra, o governo estadual e federal, por massacrarem, por reprimirem os agricultores que única e exclusivamente têm a função de produzir alimentos, considerando o fato ocorrido inaceitável, foi cometido um grande crime em uma região que é de responsabilidade do governo federal.
Finaliza falando que foi revoltante o ato praticado, contra pessoas que estão produzindo, trabalhando, e que este Parlamento não pode ficar de braços cruzados, tem que tomar uma atitude contra este crime aos trabalhadores do campo.

Deputado Cesar Valduga (Aparteante) - Corrobora com o pronunciamento do deputado Padre Pedro Baldissera, sugerindo que a Casa faça uma moção de repúdio. [Taquígrafa: Ana Maria]