Pronunciamento

Neodi Saretta - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/07/2020
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Diz que a pandemia afetou a todos, inclusive as micro e pequenas empresas. Lembra que muitas demitiram funcionários e outras já fecharam as portas, gerando desemprego e prejuízos.
Comenta que é necessário disponibilizar recursos para que estas empresas possam se reerguer e manter os empregos, mas isso não está acontecendo, mesmo com o anúncio do Governo Federal de que existe um crédito facilitado.
Fala sobre a dificuldade em se conseguir estes empréstimos e cita a solicitação encaminhada ao Secretário de Estado da Fazenda, pedindo a liberação de crédito facilitado para estes empresários que suspenderam ou reduziram o trabalho em decorrência da pandemia.
Registra, também, que protocolou pedido de informação, solicitando ao Governo que esclareça quantos funcionários da Saúde estão disponíveis na atuação do combate à Covid-19, já que muitos foram infectados pelo vírus, fazendo-se necessário saber das medidas protetivas que o Estado esta tomando para estes profissionais.
Finaliza, comentando sobre as UTIs, e afirma que estão lotadas e necessitam urgentemente de uma ampliação de leitos. [Taquigrafia: Guilherme]