Pronunciamento

Neodi Saretta - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/06/2018
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Demonstra preocupação com relação a embargos impostos à carne brasileira e catarinense, pela união europeia, principalmente à de frango e suína. Cita que cobra do governo brasileiro uma ação mais incisiva no sentido de negociação, para chegar ao fim do impedimento.
Informa que na presente data acontece reunião com a cúpula dos Brics, que reúne Brasil, China, Índia e África do Sul, e que o assunto vai estar em pauta, presente o ministro da Agricultura brasileira. Destaca que há expectativa para que possa haver acordo e a crise seja sanada. Salienta que a questão está provocando ameaças de demissões de trabalhadores, fechamento de frigoríficos, inclusive vários em Santa Catarina, e que outras unidades estão com os funcionários em férias coletivas.
Registra participação na posse da direção da ACIC, Associação Comercial e Industrial de Concórdia, que está fazendo 60 anos, elogiando a entidade que ao longo dos anos, fez a representação das empresas da cidade. Deseja sucesso e que a nova diretoria continue a defender os interesses da indústria e do comércio de Chapecó. Encerra afirmando estar confiante, de que possa haver avanço na abertura e conciliação dos países a respeito do empecilho à produção de carnes, e alento para a industrialização brasileira. [Taquígrafa: Ana Maria]