Pronunciamento

Neodi Saretta - 097ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/09/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta-se como Presidente da Comissão de Saúde do Legislativo catarinense a favor das vacinas, lembrando que esta pandemia foi uma das piores já vividas. Relata os números de mortes em meio a esta grande pandemia, relatando que mesmo com algumas opiniões contrárias à vacinação, não se pode deixar passar para a sociedade que essa é a opinião majoritária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, pelo contrário, o Parlamento catarinense defende a questão da vacina, da vida e da saúde dos cidadãos catarinenses, utilizando-se de todos os mecanismos necessários para preservar todas as vidas possíveis.
Lembra das pessoas que tiveram suas vidas interrompidas por esta doença, e reforça que todos tomem a vacina para prevenir os casos mais graves. Fala que a Casa Legislativa sempre atuou no combate à doença e não pode ser, agora, que os discursos de poucos venham a mudar e se posicionar contra a vacina.
Fala do seminário Setembro Verde com o tema "Quais Alimentos e Hábitos nos Renovam", debatendo a qualidade da alimentação da população e agradece a todos que cooperaram no referido seminário. [Taquigrafia: Guilherme]