Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/02/2021
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Cumprimenta o Deputado Kennedy Nunes por saber da dificuldade que ele passou nos últimos dias. Coloca que, exatamente há um ano, perdeu sua mãe, e não tem nenhuma dúvida de que é um pedaço da gente que vai embora, as lágrimas secam, mas a saudade aumenta cada vez mais. Pede a Deus que lhe dê forças, pois esse é o caminho, o dia de cada um chegará.
Tece comentários a respeito do pronunciamento da Deputada Luciane Carminatti, e do apoio do Governador, do Secretário Motta, especialmente do Secretário Eron, do Prefeito de Chapecó, e da Assembleia Legislativa, que todos juntos puderam contribuir com mais R$20 milhões.
Destaca as últimas palavras da Deputada, dizendo que enquanto não se acreditar, muita gente ainda não acredita nos protocolos, não será só o oeste de Santa Catarina, todo o Estado terá falta de leitos, de UTIs e de respiradores.
Reforça que se deve seguir o protocolo que a Ciência indica, e que só existe uma maneira de evitar que o vírus se propague, tanto quanto está se propagando, é com o uso de máscara, evitar aglomerações. Quando duas pessoas se encontram usando máscaras, a contaminação é menor, e isso não está acontecendo. Inclusive, grandes líderes políticos que poderiam orientar as pessoas não o fazem.
Enfatiza que não haverá recursos suficientes, sem acreditar que essa doença realmente ceifa vidas, não olha para quem. E sem a consciência da necessidade de cuidados, afirma não saber em que estágio de contágio se chegará. [Taquígrafa: Eliana]