Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/11/2018
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Cumprimenta o deputado Leonel Pavan, que a partir da presente data assumirá a Presidência da Casa devido à licença do deputado Silvio Dreveck.
Registra ser a primeira vez que usa a tribuna após as eleições, considerando que a mesma foi diferente das anteriores, o povo deu o seu recado através do voto com força exigindo mudanças.
Comenta que a agricultura familiar de Santa Catarina é diferenciada dos demais estados brasileiros, aqui o pequeno agricultor se transforma em grande produtor de alimentos, porque o cooperativismo faz a diferença, o estado é o maior produtor de suínos, de aves, o quarto em produção de leite, de alho, cebola, maçã e banana, e tem a maior produtividade de arroz irrigado do mundo. Destaca que tudo isso ocorre pelo trabalho dos agricultores, que aceitam e investem em tecnologia e trabalham com dedicação.
Informa que em data anterior foi comemorado o Dia do Técnico Agrícola, que junto com o engenheiro agrônomo e o veterinário, acrescentam a Santa Catarina o sucesso do agronegócio.
Conclui ressaltando que estará atento juntamente com o Parlamento, a transição com relação ao governador eleito, e ao futuro presidente do Brasil, as ações têm que ser produtivas e com compromisso, transparência e respeito à população do país, e que os governantes eleitos possam cumprir a expectativa e as promessas da campanha política. [Taquígrafa: Ana Maria]